15 jun

Corpus Christi

O Corpus Christi é um feriado facultativo comemorado pela religião Católica.

Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas.

13 ago

Dia dos País

O Dia dos Pais é uma data comemorativa na qual são feitas diversas homenagens para todos os pais, ou para aqueles que representam uma figura paterna para alguém. Um pai é alguém para se orgulhar, alguém para agradecer e, especialmente, alguém para amar.

15 nov

Proclamação da República

A proclamação da República em 15 de Novembro de 1889 na capital do Império, a qual pertencia ao Rio de Janeiro, foi decretado feriado nacional.

12 out

Padroeira do Brasil

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI. A imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904.

25 dez

Natal

25 de Dezembro também é um feriado muito esperado. Um feriado religioso, é comemorado todos os anos na data de 25 de Dezembro para simbolizar o nascimento do menino Jesus. Um dia conhecido por ser de muita união entre as pessoas. As famílias se juntam e trocam votos de Feliz Natal, fé e amor.

02 nov

Dia de Finados

Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados(conhecido ainda como Dia dos Mortos no México) é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro. Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram.

07 set

Independência do Brasil

A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”.

03 abr

Reunião Ordinária